Espace Analytique Blumenau

Rua Expedicionário Sapucaia, 213 - Blumenau, SC , 89010-470

Tel: 047-3212-7765

047-99684-3098

047-98822-1007

  • White Facebook Icon
  • White Twitter Icon
  • White Google+ Icon

Sobre nós

Conheça a nossa história

Espace Analytique é um espaço de psicanálise em Blumenau. Criado pelas psicanalistas Heloisa Marcon e Michele Kamers após seu retorno de um doutorado-sanduíche na Université Paris 7, tem como finalidade a prática clínica, a circulação do discurso psicanalítico e a promoção e divulgação de eventos de psicanálise e sua interface com outras áreas na cidade.

Através da parceria com o Hospital Santa Catarina de Blumenau tem promovido Conferências abertas ao público com renomados psicanalistas do cenário nacional.

Visa transmitir, sobretudo, a ética da psicanálise nas práxis em educação, assistência e saúde.

Para tanto, oferece atendimento clínico, supervisão, atividades teóricas (seminários, discussão de filmes e grupos de estudo).

Psicanalistas

Dra. Heloisa Marcon

Psicanalista, Membro da APPOA, Especialista em Saúde Mental (RIS-GHC), Mestre em Filosofia (UFRGS), Doutora em Psicologia (USP), Bolsista CAPES PDSE no período de julho de 2015 a maio de 2016 na Université Paris Sorbonne Denis Diderot. Professora do curso de especialização em Psicologia Hospitalar e da Saúde do Hospital Santa Catarina de Blumenau. Coordenadora e professora do Curso de Especialização em  Psicanálise: Sujeito e Laço Social do Hospital Santa Catarina de Blumenau. Organizadora e autora do livro “Desafios Atuais das Práticas em Hospitais e nas Instituições de Saúde” (Kamers, M., Marcon, H. H., e Moretto, M. L. T. orgs. 2016) - Finalista Prêmio Jabuti/2017, publicado pela Editora Escuta – SP.  

Autora de vários artigos na interface psicanálise, sujeito e laço social.

Dra. Michele Kamers

Psicanalista, Mestre em Psicologia e Educação pela Faculdade de Educação da USP. Doutora em Psicologia Escolar e do Desenvolvimento Humano pelo Instituto de Psicologia da USP. Bolsista CAPES PDSE no período de julho de 2015 a maio de 2016 na Université Paris Sorbonne Denis Diderot. Coordenadora e professora dos Cursos de Especialização em Psicologia Hospitalar e da Saúde, Psicopatologia Infância e Adolescência e Psicanálise: Sujeito e Laço Social do Hospital Santa Catarina de Blumenau.  Psicanalista no Grupo de Escuta de Professores do Programa Cooperjovem Blumenau. Organizadora e autora dos livros: “Por Uma (Nova) Psicopatologia da Infância e da Adolescência” (Kamers, M., Mariotto, R. M. M., e Voltolini, R. orgs. 2015) e “Desafios Atuais das Práticas em Hospitais e nas Instituições de Saúde” (Kamers, M., Marcon, H. H., e Moretto, M. L. T. orgs. 2016) - Finalista Prêmio Jabuti/2017 - ambos publicados pela Editora Escuta – SP.  

Autora de vários artigos na interface psicanálise, assistência, saúde e educação.